C.M. do Porto - smart City

Artigo de Imprensa

thinkdigital porto trackingdiary smart-city gps gestão de frota

A Câmara Múnicipal do Porto e empresas integrantes do municipio, tais como Águas do Porto, Porto Lazer, entre outras, são agora clientes THINKDIGITAL® no âmbito da unidade de negócio trackingDIARY®.


O projecto foi lançado e concretizado em conjunto com a CAETANO AUTO® e a LEASEPLAN® no âmbito da renovação da frota automóvel do município.


O projecto srugiu com objectivo claro de equipar com sensores inteligentes várias centenas de viaturas do município de modo a melhorar não só a gestão do parque autómovel mas também a eficiência energética e pegada ecológica.


Através deste projecto o município passou a gerir de modo ainda mais eficiente os recursos e dinheiros públicos no âmbito da mobilidade, através de um manior controlo de toda a utilização automóvel, em linha com a estratégia de responsabilidade social que também já era patente.


Sendo o município do Porto o segundo maior de Portugal e uma referência nacional, este projecto tornou-se uma bandeira de inovação e concretização tecnológica para a THINKDIGITAL® e que permitiu abraçar outros projectos no âmbito das Smart Cities e IoT (Internet of Things) em redes M2M (Machine 2 Machine).


Janeiro de 2013